sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COMPENSAÇÃO

Muito tenho criticado e orientado, em minhas matérias, a liderança e todo trabalho de encarregadas de nossas confecções. Preciso fazer isso, não porque gosto, mas sim por necessidade e tentativa de ajudar essas profissionais.

Acontece que em certas empresas o trabalho executado por esse pessoal é tão maravilhoso que me deixa satisfeitíssimo. É lindo quando se enxerga o setor de costura “bombando” produção, as costureiras sempre querendo mais, produzir é a palavra-chave, todas comprometidas, buscando bater recordes de produção, atuando como se tudo aquilo fosse seu. Maravilha!

Temos que valorizar o desempenho dessa liderança que está administrando a produção, até porque isso não acontece por acaso. É muita insistência, garra, energia que é transmitida para a equipe. Na verdade isso tudo se transfere para resultados.

Tenho acompanhado algumas fábricas onde as pessoas são respeitadas, valorizadas e sentem um orgulho dos resultados, que de forma natural acabam sendo sensacionais.

Isso posso chamar de compensação! Compensação em relação a tantas outras fábricas que, muito embora tenham o mesmo potencial como essas citadas, não têm a mesma sorte de terem lideres fantásticas.

Eu falei sorte. Será que é só isso?

Não acredito. Quero acreditar que é uma soma de fatores. Uma diretoria que atua de forma brilhante, encarregada com conhecimento técnico, com garra, que tem atitudes, coragem, enfim, sabe conduzir seu grupo.

Puxa! Que coisa maravilhosa!

Essa situação me dá forças para continuar “brigando” pelas coisas certas e sempre acreditando que um dia isso tudo não será exceção, mas sim uma coisa rotineira.


Acredite também, compensa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário