segunda-feira, 29 de abril de 2019

ZONA DE CONFORTO


Em muitos casos, onde os resultados são insatisfatórios, encontramos uma liderança completamente acomodada e aceitando números ruins, pois não tomam medidas corretivas, quando a situação assim exige. 

Mudar, acompanhar a produção de perto, corrigir os erros e propor a retomada da produção exige ação. 

Ação é coisa que “certas” líderes não têm. Encontram-se numa tremenda zona de conforto que preferem apontar culpados para seu fracasso.

Mais uma vez vou repetir uma frase que todo líder de produção deveria saber - “A produção precisa ser acompanhada em espaços curtos de tempo, a fim de se corrigir imediatamente um problema que possa comprometer resultados.

Não estou afirmando que todas as líderes agem dessa forma, mas quase todas...

Zona de conforto, estão acostumadas a perder números na produção e acham que é normal. Pois fiquem sabendo que não é..... Um bom líder jamais se conforma com perdas e com certeza rastreará o problema até encontra-lo e eliminá-lo.

Quanta produção perdida! Como a empresa poderá ter lucro se a liderança age como se nada estivesse acontecendo, diante de números catastróficos?

Empresário, saiba que geralmente seu piso de fábrica é bom, porém só não consegue resultados melhores porque sua liderança está “dormindo diante de situações até mesmo infantis, pois a zona de conforto é imensa”...
O mais curioso é que esse fenômeno é maior na liderança mais antiga da fábrica, aquela que está mais para viver do passado do que resolver os problemas do dia a dia. Hoje é o que interessa. Não quero nem saber se você, “grande líder”, já fez muito pela empresa, aliás acredito que tenha sido paga para isso Isso é comum em qualquer contrato: - “alguém trabalha e outro lado paga”, portanto não use isso como se estivesse fazendo favor. Trabalhar bem é sua obrigação. Saia dessa zona de conforto e faça sua parte...

 Me desculpem os verdadeiramente líderes...                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário