quarta-feira, 24 de julho de 2019

PORQUE DEVEMOS CONTROLAR A PRODUÇÃO EM ESPAÇOS CURTOS DE TEMPO?


Quanto menor o tempo de análise, mais chance temos de resolver um possível problema rapidamente.

Talvez aí está o grande segredo dos bons resultados. Sabemos que dificilmente ficaremos longe de não ter problemas, sendo assim, quanto mais rapidamente o resolvemos, menos perderemos. Habitualmente temos defendido a necessidade de controlar a produção de hora em hora, porém estou acreditando que esse tempo começa a ser grande demais, pois se pensarmos que perdemos uma hora de produção, isso significará 12% do dia perdido. Impossível perder um índice tão grande. A conta não vai fechar no fim do mês, se considerarmos que essa perda é aceitável.

Temos uma grande novidade no nosso método de controle. A META FRACIONADA.

Que significa isso?

É uma longa história...

Poderemos detalhar o assunto em nosso próximo curso de produção que será realizado em agosto/19.

Inscreva-se e terá a oportunidade de implementar em sua fábrica um controle com tempo curto e eficaz, que permitirá você colocar em prática uma regra fundamental para o bom resultado produtivo – Entrada = Saída – o equilíbrio perfeito para a eficiência crescer...

Inscrições – pelo e-mail – jrsconsultoria@terra.com.br ou celular – (11) 985885458.

quarta-feira, 3 de julho de 2019

A VERDADEIRA ANÁLISE DOS RESULTADOS


Para que possamos solucionar um problema na produção é necessária uma análise que nos leve ao verdadeiro causador do problema e não simplesmente desculpas que isentem a nossa responsabilidade.

Toda vez que se questiona uma liderança, para que justifique um mal resultado, sempre vem uma desculpa e nunca (ou quase nunca) o real motivo. Desta forma, muito provavelmente os números continuarão ruins, pois sequer o verdadeiro causador do mal resultado foi abordado.

Deve-se entender que problemas sempre existirão, porém quando atacados rapidamente farão “estragos” menores no processo produtivo.

É importante salientar que o tempo piora a situação de um problema mal resolvido e desta forma, por mais responsabilidade que essa liderança possa ter nesse evento, a melhor saída é encará-lo e eliminá-lo.

Faz parte do perfil do líder a humildade, pronto para assumir um erro e coragem para expor e solucionar esse erro. Líder não é aquele que não erra, mas sim aquele que reconhece esse erro e busca soluções para corrigi-lo...