Para que possamos solucionar um problema na produção é necessária
uma análise que nos leve ao verdadeiro causador do problema e não simplesmente
desculpas que isentem a nossa responsabilidade.
Toda vez que se questiona uma liderança, para que justifique
um mal resultado, sempre vem uma desculpa
e nunca (ou quase nunca) o real motivo.
Desta forma, muito provavelmente os números continuarão ruins, pois sequer o
verdadeiro causador do mal resultado foi abordado.
Deve-se entender que problemas sempre existirão, porém
quando atacados rapidamente farão “estragos” menores no processo produtivo.
É importante salientar que o tempo piora a situação de um
problema mal resolvido e desta forma, por mais responsabilidade que essa
liderança possa ter nesse evento, a melhor saída é encará-lo e eliminá-lo.
Faz parte do perfil do líder a humildade, pronto para
assumir um erro e coragem para expor e solucionar esse erro. Líder não é aquele
que não erra, mas sim aquele que reconhece esse erro e busca soluções para corrigi-lo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário