quinta-feira, 15 de agosto de 2024

A HIPOCRISIA DE CERTOS GESTORES

 

Antes mesmo de abordar esse assunto, quero deixar bem claro que, a meta de qualquer empresa, no mundo, é LUCRO. Falo isso porque tenho visto alguns gestores de produção se gabarem por nunca terem atrasado a entrega de pedidos, porém, se esquecem de verificar o custo dessa “proeza”.

Isso me dá o direito de pensar que o grande objetivo dessa empresa é apenas atender o cliente e seu custo operacional que se “dane”. Grande engano está cometendo esse gestor, pois quando poderia usar, por exemplo 10 pessoas para tal tarefa, acabou usando 20. Como fica seu custo de fabricação?

Aí nesse caso ainda argumenta que se não fizer isso, perderá o cliente, pelo atraso da entrega...

Pois digo que se não se atentar aos custos de fabricação também perderá o cliente, pois tenho certeza de que, por melhor que seja o cliente, ele não pagará pela sua ineficiência operacional. Se o custo operacional está alto, fato esse que fora provocado pela sua ineficiência, alguém pagou essa conta extra. E tenho certeza de que não foi o cliente.

Seu concorrente que produziu com 10 pessoas vai ter um custo operacional mais baixo e ganhará a o pedido, por ter um preço melhor...

Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário