Antes mesmo de abordar esse assunto, quero deixar bem claro
que, a meta de qualquer empresa, no mundo, é LUCRO. Falo isso porque tenho
visto alguns gestores de produção se gabarem por nunca terem atrasado a entrega
de pedidos, porém, se esquecem de verificar o custo dessa “proeza”.
Isso me dá o direito de pensar que o grande objetivo dessa
empresa é apenas atender o cliente e seu custo operacional que se “dane”.
Grande engano está cometendo esse gestor, pois quando poderia usar, por exemplo
10 pessoas para tal tarefa, acabou usando 20. Como fica seu custo de
fabricação?
Aí nesse caso ainda argumenta que se não fizer isso, perderá
o cliente, pelo atraso da entrega...
Pois digo que se não se atentar aos custos de fabricação
também perderá o cliente, pois tenho certeza de que, por melhor que seja o
cliente, ele não pagará pela sua ineficiência operacional. Se o custo operacional
está alto, fato esse que fora provocado pela sua ineficiência, alguém pagou
essa conta extra. E tenho certeza de que não foi o cliente.
Seu concorrente que produziu com 10 pessoas vai ter um custo
operacional mais baixo e ganhará a o pedido, por ter um preço melhor...
Pense nisso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário