sexta-feira, 23 de agosto de 2013

UMA PALAVRA MILAGROSA NA PRODUÇÃO - "ATITUDES"




Quem vive produção de confecção sabe perfeitamente que está num mar de problemas. Precisa estar disposto e preparado para “matar” dificuldades diariamente. Esses problemas se apresentam de diversas formas, mas seja como for precisam ser resolvidos o mais rapidamente possível para não comprometer resultados.

Vejamos:- que atire a primeira pedra aquela que nunca passou por dificuldades do tipo – falta de aviamento para abastecer a produção, assim como, falta de prazo para entregar seus pedidos, tão grave como os preços “apertados” que o cliente quer praticar. Isso sem contar com funcionários sem comprometimento e baixo desempenho.

Acharam que são só esses os problemas? Ah, temos a situação do mercado que quase nunca está “comprador” e os impostos que “engolem” o massacrado lucro da pobre empresa.

Chega de problemas? Ainda temos que enfrentar os gargalos de produção, esses por sua vez, precisam de pessoas qualificadas no processo produtivo. E por falar em pessoas qualificadas, onde as encontrar? Sumiram? Ou estão trabalhando em concorrentes? Mas o curioso é que os concorrentes também “clamam” por eles!

Seja como for a intensidade desses problemas, o mais grave deles todos está na falta de ATITUDES das pessoas da fábrica.

Como já nos conformamos que problemas farão parte do nosso cotidiano, então precisamos de lideres e comandantes que tenham ação. Ter atitude é meio caminho resolvido, enfrentar os problemas de peito aberto e certos que teremos condições de derrota-los mesmo sendo monstruosos.

Pergunto sempre – qual problema ter problema? O problema é não resolver o problema!

A fábrica moderna sempre deverá privilegiar profissionais que saibam sair de momentos difíceis, que tenham atitudes diante dos obstáculos que se apresentarão em diversas facetas.

Brigamos eternamente contra o relógio, o tempo não para e desta forma nos obriga a ter raciocínio rápido, ser dinâmicos, e só venceremos o tempo se agirmos antes que o problema cresça.

As empresas que têm lideres e encarregados (principalmente de produção) que costumam tomar atitudes são as que certamente obtêm os melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário