sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O GIGANTE ADORMECIDO


Hoje senti vontade de desabafar...
Não falarei de produção, muito embora meu assunto acabe refletindo em nossas fábricas.
Vou falar desse “tal” gigante adormecido que ouço desde criança. Que gigante adormecido é esse que nunca acorda? Ou será que morreu e achamos que está dormindo?
Não é possível que um país privilegiado naturalmente não saiba aproveitar os presentes que ganhou de um Deus bondoso.
Será que estou exagerando? Acredito que não, caro leitor. Vamos fazer um teste. Farei três perguntas e se você responder sim ao menos em uma delas, aí sim estarei extrapolando os limites de um cidadão inconformado com as barbaridades que me canso de assistir no nosso dia a dia. Vamos lá. Primeira pergunta – Temos educação em nosso país? Claro que não! Faltam escolas e as que temos são tão fracas que “entopem” o mercado de péssimos profissionais. Segunda pergunta – Temos saúde? Mais uma vez a resposta é não! Cansamo-nos de ver hospitais sendo fechados, pacientes morrendo nos corredores e uma população sem condições de tratamentos médicos. Terceira pergunta – Temos segurança? De novo - não! É mais seguro viver na faixa de Gaza do que viver em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.
E aí gigante, não vai acordar?
Durante seis décadas estou esperando, mas pelo visto nem meus filhos e netos terão o prazer de ver esse eterno “dorminhoco” reagir!
Lamentável...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário