sexta-feira, 31 de outubro de 2014

A FORÇA E O JEITO

A história nos mostra, ao longo dos anos, que nem sempre a vitória sorri para o mais forte, mas sim, quase sempre para o mais hábil.

Como pode o franzino David ter derrotado o gigante Golias? Com certeza não foi com a força, mas sim com o jeito de enfrentar a dificuldade. Eu disse jeito!

É desse profissional que as confecções estão carentes, líderes com jeito, dispostos a passar pelas barreiras por mais monstruosas que possam parecer.

A liderança que aplicava força para conquistar resultados já morreu. Taylor e sua escola já ficaram para trás, porém ainda hoje existam líderes que se prevalecem de força para “tentar” obter resultados. Vejam que eu disse “tentar”, pois com certeza esses resultados não são satisfatórios.

Nossas fábricas precisam de equipes, times com objetivos claros e transparentes, pois só dessa forma conquistaremos realmente bons resultados. E convenhamos que só com atuação inteligente e carismática de nossos líderes esses resultados serão alcançados.

Portanto não seja um líder atuando com chicotes na mão, mas sim alguém que comande sua equipe com clareza, transparência e acima de tudo jeito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário