Estou cansado de ouvir o gerente ou mesmo o empresário se
gabar por nunca ter atrasado a entrega de um pedido. Grande coisa!
Exatamente, grande coisa, pois pergunto se essa pessoa que
fez essa afirmação sabe o quanto custou entregar “em dia”.
Tenho visto que algumas confecções fazem absurdos para
entregar a mercadoria na data desejada pelo cliente, muito embora quebram todas
as regras que advogam em favor de custo operacional. Tenho visto coisas
inacreditáveis, tais como parar todas as costureiras de suas tarefas para
“ajudar” o setor de acabamento ou embalagem, fazendo verdadeiro mutirão porque
o tempo está “estrangulado”.
Ótimo, conseguimos entregar na data prevista... Agora vamos
voltar as atividades “normais” e com certeza esse atraso (as costureiras
pararam) vai comprometer o próximo pedido que de uma forma ou outra também
sofrerá essa interrupção absurda.
Entregar pedido na data correta é obrigação da empresa. Para
isso acontecer sem traumas é necessário PLANEJAMENTO, que aliás é o grande
problema da maioria das nossas confecções.
Infelizmente encontramos fábricas sendo administradas por
“curiosos” que nada entendem de gestão e lamentavelmente a consequência dessa
barbaridade é “fechar o mês no vermelho”...
Eles merecem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário