Toda vez que vivemos uma crise, alguns empresários
aproveitam para justificar a incapacidade da sua gestão, dizendo: - “o mercado
está péssimo”. Realmente o momento não é para brincadeira, porém isso me dá o
direito de pensar que parte dessa responsabilidade é desse empresário, pois vejamos
– pergunto: - será que esse empresário já olhou para dentro da fábrica? Como está a qualidade do seu produto? E o
preço?
Qualidade é o ponto de partida para o sucesso da empresa, já
falamos sobre isso...
O preço está diretamente ligado ao aproveitamento dos
recursos internos, como por exemplo, ser eficiente no processo de fabricação...
Se a qualidade é boa, o preço é bom, então pode ter certeza
que sua empresa sairá na frente dos concorrentes e por pior que esteja o
mercado, você sobreviverá.
Acontece que o seu produto está sem qualidade, não seduz o
consumidor, seu preço então nas alturas, pois saiba que o seu cliente já não
quer mais pagar a ineficiência da sua fábrica, portanto – vendas péssimas...
E você vem me falar em mercado ruim?
Mercado ruim ou fábrica ruim?
Isso! Não faça nada, fique pelos cantos chorando, dizendo
que o governo é culpado e você vai ver o que acontecerá. O fim desse filme é
triste...
Mude seu comportamento, saiba que em épocas de crise as
grandes empresas aproveitam para crescer. Quando falo em grandes empresas não
estou me referindo à grandes fábricas até porque costumo chamar de grande aquela
com atitudes, com pessoal profissional, independente se tem 1.000 funcionários
ou apenas 10.
Henry Ford já dizia a muitos anos – “A empresa para ter
sucesso precisa de: - um produto com qualidade, com custo operacional baixo e
pagar ótimo salário a seus profissionais.
Sua empresa tem praticado esse conjunto?
Se a resposta foi negativa, então não me venha reclamar do
mercado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário