sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

MERCADO RUIM OU PRODUTO RUIM ?

Toda vez que vivemos uma crise, alguns empresários aproveitam para justificar a incapacidade da sua gestão, dizendo: - “o mercado está péssimo”. Realmente o momento não é para brincadeira, porém isso me dá o direito de pensar que parte dessa responsabilidade é desse empresário, pois vejamos – pergunto: - será que esse empresário já olhou para dentro da fábrica?  Como está a qualidade do seu produto? E o preço?

Qualidade é o ponto de partida para o sucesso da empresa, já falamos sobre isso...

O preço está diretamente ligado ao aproveitamento dos recursos internos, como por exemplo, ser eficiente no processo de fabricação...

Se a qualidade é boa, o preço é bom, então pode ter certeza que sua empresa sairá na frente dos concorrentes e por pior que esteja o mercado, você sobreviverá.

Acontece que o seu produto está sem qualidade, não seduz o consumidor, seu preço então nas alturas, pois saiba que o seu cliente já não quer mais pagar a ineficiência da sua fábrica, portanto – vendas péssimas...

E você vem me falar em mercado ruim?

Mercado ruim ou fábrica ruim?

Isso! Não faça nada, fique pelos cantos chorando, dizendo que o governo é culpado e você vai ver o que acontecerá. O fim desse filme é triste...

Mude seu comportamento, saiba que em épocas de crise as grandes empresas aproveitam para crescer. Quando falo em grandes empresas não estou me referindo à grandes fábricas até porque costumo chamar de grande aquela com atitudes, com pessoal profissional, independente se tem 1.000 funcionários ou apenas 10.

Henry Ford já dizia a muitos anos – “A empresa para ter sucesso precisa de: - um produto com qualidade, com custo operacional baixo e pagar ótimo salário a seus profissionais.

Sua empresa tem praticado esse conjunto?

Se a resposta foi negativa, então não me venha reclamar do mercado...





                

Nenhum comentário:

Postar um comentário