sexta-feira, 15 de julho de 2016

O QUE FAZ A DIFERENÇA

Que a concorrência no mercado de confecção é muito grande ninguém duvida, portanto para que sua empresa “saia na frente” é fundamental trabalhar dois pontos que farão todo diferencial – qualidade e preço. Na verdade, se a empresa tiver qualidade e preço, com certeza terá alcançado mais de meio caminho para o sucesso.

Ter qualidade significa reduzir custos com a ausência de retrabalho e a satisfação do cliente, ter preço está na redução de desperdícios e aumento de produtividade.

Não poderemos falar de produção sem falarmos de qualidade. São coisas paralelas, pois digo que só tem produção quem tem qualidade.

Toda vez que uma costureira confeccionou algo com defeito, matou a produção, pois saiba que fazer uma costura corretamente ou não, o tempo de fabricação é o mesmo, com a agravante de ter que ser desmanchado e retrabalhado.

Uma equação é verdadeira = fazer com defeito + desmanchar + refazer = três ou quatro vezes o tempo de fazer a peça. Como poderemos ter preço e sermos competitivos numa situação dessas?

Portanto a empresa poderá usar esse fator a seu favor sabendo que é necessário –

1.   .    Treinar com mais eficiência sua equipe.
              Motivar e valorizar o “bem feito”.
3.       Nunca fazer “vistas grossas” para o erro.
4.       Exigir comprometimento do pessoal envolvido com a produção.
5.       Deixar de lado a política do “jeitinho”.
6.       Nunca diferenciar os clientes. Não é porque o cliente exige mais ou menos que teremos ou não qualidade, mas sim porque faz parte da cultura da empresa.
7.       Criar um padrão de qualidade, onde todos falem a mesma linguagem. O que é defeito para um será para todos, a visão precisa ser a mesma.
8.       Nada de elaborar tolerâncias. Quando se fala de qualidade, não existem tolerâncias. Está bem feito ou não!

Regras criadas, padrões adotados vamos à luta.

Crie uma situação onde tudo estará respeitando um manual de normas e procedimentos que deverá ser a bíblia no setor produtivo e aí sim poderá criar um grande diferencial para vencer os concorrentes nesse mercado competitivo...


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