Tenho ouvido muitas reclamações do mercado. “Não está
comprador” ou “não se vende nada”, outros mais pessimistas – “está um
horror”...
Sou obrigado a concordar (em termos) com algumas dessas
afirmações, porém pergunto – “ O que fazer diante dessa realidade”?
Acredito que nesses casos podemos sim fazer alguma coisa
para amenizar a situação. Que tal olhar para dentro da fábrica? Garanto que
poderemos melhorar a qualidade do nosso produto. Lembrar sempre que produto com
qualidade é aquele que tem “chance” de vender mais. Isso só depende da nossa
equipe, preparando-a melhor com treinamento.
Outro fator que terá um peso muito grande no que diz
respeito a vender mais é o preço. E preço está diretamente ligado à eficiência
das equipes de produção. Não se esqueça que custo fixo se dilui com maior
produção. Ser eficiente no processo produtivo vai, com certeza, reduzir custos
e daí é uma consequência, custo menor, preço de venda menor, resultado – mais
vendas.
Como podemos verificar existem maneiras de combater esse mal
– a falta de pedidos. É com eficiência e aplicando força na equipe interna.
Treinando-a, não permitir que se “jogue” mão de obra fora utilizando
corretamente todos os recursos produtivos, enfim, nessas horas é que precisamos
ser criativos.
Melhorarmos o processo, reduzir desperdícios, “enxugar” a
fábrica. Tenha certeza que essas medidas isoladas não são suficientes para a
chegada de pedidos na fábrica, mas tenho certeza que irá minimizar o problema.
É histórico – toda vez que passamos por crises, conseguimos
crescer. Precisamos é passar por ela. Como um barco em alto mar que se depara
com uma tempestade. Quando ela passar, caminharemos em paz...
Força! Coragem! Ou vamos nos entregar à ineficiência?
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