Difícil falar em perfeição. Talvez ela não exista, porém, o que não pode deixar de existir é a busca por essa perfeição.
Realmente essa deveria ser a filosofia dos profissionais, que por não agirem dessa forma, entram numa zona de conforto e muitas vezes não percebem, muito embora, mais cedo ou mais tarde acabe se atolando num mar de resultados insatisfatórios.
Aquele velho ditado que fala – “em time que está ganhando, não se mexe” é pura incapacidade ou comodismo do comando, pois até quando esse time continuará ganhando?
Evidentemente que pesa toda cultura de um povo. Os povos de países que foram atingidos violentamente por duas guerras mundiais, aprenderam a enxergar a vida de forma diferente, onde a necessidade de sobrevivência praticamente obrigou a busca de sempre melhorar aquilo que já vinha sendo feito. Nós, pobres latino-americanos acabamos achando que estamos fazendo sempre melhor. Desta forma não conseguimos evoluir em nosso processo produtivo, por exemplo. Nunca buscamos novos métodos, sempre fazendo “da mesma forma”, o que impede crescimento rápido e consequentemente perdendo para concorrentes.
Escolha seu caminho, viva em eterna mudança ou se acomode, sempre dizendo que os seus resultados são os melhores que se poderia obter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário