Reclamar de fatos que contribuem para maus resultados é
fácil, aliás uma prática comum em nossas confecções.
Sugiro que os gestores mudem o foco e ao invés de gastarem
tempo com reclamações e lamentações gastem esse mesmo tempo com soluções,
quando os problemas aparecerem, ou melhor ainda, trabalhem para que os
problemas não apareçam.
É curioso que sempre se busque um responsável pelo mau
resultado, mascarando dessa forma, o verdadeiro fato que contribuiu para a
ineficiência. Simples, problema não esclarecido verdadeiramente, o insucesso
volta a acontecer. Parece obvio, mas infelizmente o despreparo de lideranças
medíocres comprometem custos de fabricação que por sua vez ficam fora do
mercado por estarem desperdiçando mão de obra, no processo de fabricação.
Reclamar ou agir? Eis a questão!
Percebo que um dos fatores marcantes, na administração da
produção, é a falta de atitudes por parte dos gestores. Até parece que gostam
de ficar numa zona de conforto total, acreditando que vai sair um coelho da
cartola e pronto, como num passe de mágica o problema estará resolvido. A coisa
não é bem assim! Lembrem-se que o tempo não para e enquanto não “colocar a mão
na massa” o problema não será solucionado.
Ação, atitude, é o mínimo que se espera de um gestor de
produção...
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