quarta-feira, 17 de julho de 2024

RECLAMAR OU AGIR?

 

Reclamar de fatos que contribuem para maus resultados é fácil, aliás uma prática comum em nossas confecções.

Sugiro que os gestores mudem o foco e ao invés de gastarem tempo com reclamações e lamentações gastem esse mesmo tempo com soluções, quando os problemas aparecerem, ou melhor ainda, trabalhem para que os problemas não apareçam.

É curioso que sempre se busque um responsável pelo mau resultado, mascarando dessa forma, o verdadeiro fato que contribuiu para a ineficiência. Simples, problema não esclarecido verdadeiramente, o insucesso volta a acontecer. Parece obvio, mas infelizmente o despreparo de lideranças medíocres comprometem custos de fabricação que por sua vez ficam fora do mercado por estarem desperdiçando mão de obra, no processo de fabricação.

Reclamar ou agir? Eis a questão!

Percebo que um dos fatores marcantes, na administração da produção, é a falta de atitudes por parte dos gestores. Até parece que gostam de ficar numa zona de conforto total, acreditando que vai sair um coelho da cartola e pronto, como num passe de mágica o problema estará resolvido. A coisa não é bem assim! Lembrem-se que o tempo não para e enquanto não “colocar a mão na massa” o problema não será solucionado.

Ação, atitude, é o mínimo que se espera de um gestor de produção...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário