sexta-feira, 15 de novembro de 2013

MUDANÇAS


Afirmo que para continuarmos sendo o que somos, precisamos mudar constantemente.
                                                                                                                   
Até parece contradição essa afirmação, porém é a mais pura verdade.

As transformações fazem parte de um mundo moderno onde não se permite mais parar no tempo. A evolução do homem na terra é tão rápida que podemos constatar mudanças mais profundas nos últimos cinco anos do que nos últimos cinco milhões de anos.

Provavelmente esse seja o grande trunfo dos homens de sucesso daí em diante. A capacidade de ser rápido na mudança. A própria competição nos obriga viver mudanças.

Imaginem se vivêssemos como dez anos atrás. Seria impossível alcançarmos nossos objetivos. Quero dizer que aquilo que hoje é bom, pode não ser amanhã.

O grande problema nisso tudo é que o ser humano tem aversão às mudanças. Não gosta de mudar, prefere entrar numa zona de conforto e não se arriscar a passar por um processo de mudanças. Esse fenômeno acontece geralmente por medo ou falta de conhecimento ao novo. Aquele ditado que diz: “mais vale um pássaro na mão do que dois voando” já ficou para trás. O mundo não tem mais lugar para pessoas desse tipo. A necessidade de se arriscar deve fazer parte da nossa vida, pois caso contrário, ficaremos parados enquanto a concorrência nos atropela.

É preciso ter coragem!

Estamos numa estrada cujo caminho é um só, não tem retorno.

O mundo passou por algumas mudanças cujas consequências ditam as regras nos dias atuais. Provavelmente a primeira grande mudança tenha sido a “revolução industrial” onde transformou a vida do homem no planeta Terra, mas a mais significativa foi a “revolução da informática” e com ela o homem nunca mais foi o mesmo.

Pontos positivos, alguns negativos, mas o fato é que, depois dela o homem passou a ser muito mais máquina do que homem.

Momento perigoso esse de mudanças, pois o mundo ficou pequeno. As distâncias encurtaram, o tempo ficou mais rápido e tudo isso exigiu uma dinâmica brutal do homem, onde em determinados momentos acaba sendo impossível.

Com certeza a razão prevalece sobre a emoção e isso é muito complicado, pois Deus nos criou como serem emotivos.

Não existe sucesso, na vida humana, se não for recheada de emoção.

Tudo muda, tudo poderá mudar, menos o coração do homem. Não falo do coração órgão, mas do coração emoção.

 A emoção sentida pelo homem de um passado remoto é a mesma que ele sente hoje e a mesma que sentirá enquanto estiver nesse mundo de loucas mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário