sexta-feira, 29 de maio de 2015

DEUS E O DIABO NA CONFECÇÃO

 Parece que existem confecções administradas por um Deus Supremo, da mesma forma outras o Diabo “deita e rola” no processo produtivo.

Vamos as diferenças –
As administradas por Deus são aquelas que as pessoas se sentem bem, tem prazer em trabalhar e o comprometimento é a tônica do dia a dia. Essas confecções costumam ter resultados excelentes, ótima qualidade, eficiência muito boa e seu proprietário comemora junto com a equipe os resultados de cada mês que fecha. Geralmente são administradas por grandes líderes onde a motivação é uma ferramenta utilizada o tempo todo.

As administradas pelo “capeta” mostram exatamente o outro lado, as fofocas são constantes, resultados péssimos tanto se tratando de qualidade como produtividade. As brigas são normais e as costureiras ficam pedindo a Deus que sejam demitidas. Nessa administração costumamos encontrar os proprietários se lamentando por mais um mês no “vermelho”.

Essa brincadeira que hora fazemos é para comparar as mais diversas formas de administração do setor de produção de uma confecção.

Ser administrada por Deus ou o Diabo é a empresa que escolhe e as diferenças se enxerga nos resultados. A empresa administrada por Deus investe em treinamento, não considera salário custos, mas sim retorno, segue regras e normas, tudo têm procedimentos e são respeitados. Já a outra administração geralmente tem funcionários com salários baixos, benefícios então, nem falar, a mesquinhes prevalece, enfim tudo tumultuado onde é impossível obter bons resultados.

E na sua empresa prevalece a administração Deus ou é um inferno que nem o Diabo aguenta mais?


Nenhum comentário:

Postar um comentário