terça-feira, 3 de dezembro de 2019

QUAL A VANTAGEM ?


Sabemos que o objetivo maior de uma empresa é o lucro. Creio que essa afirmação é inquestionável.

De nada adianta entregar o pedido na data certa se não obtivermos lucro. Digo isso porque estou acostumado a presenciar gestores se vangloriando da sua pontualidade nas entregas. Jogo um balde de água fria nesse gestor quando pergunto – “qual foi o custo de ser pontual nessa entrega”?

É obvio que entregar o produto conforme o combinado com o cliente é importantíssimo, porém não pode ser admissível que para isso a empresa tenha fugido do seu objetivo principal – o lucro.

Acreditem se quiserem, mas tenho visto costureiras pararem de costurar para ajudar na embalagem. Sabem o custo disso? “Efeito dominó” – o próximo pedido também será comprometido, pois a costureira não está costurando.

Isso tudo mostra falta de preparo desse gestor, falta de programação da administração, custo operacional elevado e além do mais comprometimento com os próximos pedidos.

O pior é que esse gestor “enche o peito” e diz – NUNCA ATRASAMOS NOSSOS PEDIDOS”.

E eu diria – grande coisa – quanto custou isso?               


Nenhum comentário:

Postar um comentário