Sabemos que o objetivo maior de uma empresa é o lucro. Creio que essa afirmação é
inquestionável.
De nada adianta entregar o pedido na data certa se não
obtivermos lucro. Digo isso porque estou acostumado a presenciar gestores se
vangloriando da sua pontualidade nas entregas. Jogo um balde de água fria nesse
gestor quando pergunto – “qual foi o custo de ser pontual nessa entrega”?
É obvio que entregar o produto conforme o combinado com o
cliente é importantíssimo, porém não pode ser admissível que para isso a
empresa tenha fugido do seu objetivo principal – o lucro.
Acreditem se quiserem, mas tenho visto costureiras pararem
de costurar para ajudar na embalagem.
Sabem o custo disso? “Efeito dominó” – o próximo pedido também será
comprometido, pois a costureira não está
costurando.
Isso tudo mostra falta de preparo desse gestor, falta de
programação da administração, custo operacional elevado e além do mais
comprometimento com os próximos pedidos.
O pior é que esse gestor “enche o peito” e diz – “ NUNCA
ATRASAMOS NOSSOS PEDIDOS”.
E eu diria – grande coisa – quanto custou isso?
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