terça-feira, 9 de junho de 2020

A CONSCIENTIZAÇÃO DO COLABORADOR


Uma das reclamações que tenho ouvido frequentemente por parte dos gestores e líderes de produção é a falta de comprometimento do piso de fábrica, em relação aos objetivos e metas da empresa.

Geralmente esse fenômeno ocorre por falta de uma conscientização desse pessoal.

Conscientizar alguém de algo, nem sempre é tarefa fácil, mas é necessário, mesmo que isso, muitas vezes seja cansativo.

Toda vez que provocamos mudanças na maneira de trabalhar é muito importante que a equipe esteja consciente de fatores como –

1.       Porque mudar?
2.       Quais os benefícios dessa mudança?
3.       O que buscamos com a nova maneira de trabalhar?
4.       Precisamos buscar o feedback, para termos certeza da clareza da informação.

Se não formos bem claros nas novas propostas, dificilmente as pessoas se engajarão no projeto. É necessário que todos estejam conscientes da nova situação.

Mudança é algo detestado pela maioria das pessoas, pois elas, com certeza, sabem que sairão de uma zona de conforto que acomodou a todos. Mas estamos num mundo onde as mudanças fazem parte do cotidiano. Sem conscientização e muita perseverança dos gestores jamais poderemos ter êxito nos novos projetos. 

Engaje-os, conscientize-os da necessidade do “novo”, pois caso contrário você poderá estar pondo a perder um projeto, que muitas vezes será a salvação para situações complicadas e fatais para a empresa.

O engajamento do seu funcionário é o primeiro passo para o sucesso do seu projeto.... Isso só será possível com uma conscientização total da sua equipe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário