quinta-feira, 11 de junho de 2020

O LIDER CARISMÁTICO - PARTE 2


Não preciso dizer que equipes comandadas por líderes carismáticos têm melhor performance. Isso é fato!

Acontece que nem sempre as empresas têm a “sorte” de tê-los comandando suas equipes.

Acredito que o RH da empresa tem um papel fundamental na busca desse que chamo de carismático. 

Líderes encontramos muitos, porém com o carisma necessário para mudar os resultados, são poucos.
É, realmente me refiro à resultados, pois esses carismáticos têm essa capacidade – “mudar resultados”. Um líder com essa qualidade é acima de tudo admirado pelos comandados e dessa forma consegue resultados positivos, pois eles (comandados) se comprometem até o último fio de cabelo para seguir, agradar e corresponder à expectativa do grande líder.

Saber motivar a equipe é uma das qualidades que esse líder desempenha de forma magistral, a ponto de ser um fator mais importantes até mesmo do que alguma falha técnica que possa existir na equipe. Seu poder de superação é forte e dessa forma consegue vencer as adversidades do dia a dia, num setor de produção, por exemplo. Aliás uma palavra que não sai das mentes dos carismáticos é – vencer. Vencer sempre, por mais difícil que seja o adversário.

É muito prazeroso quando vemos um líder carismático em ação. Ele tem atitudes diferenciadas, age à cada ação, acredita, passa uma energia positiva a equipe, por essa razão que é adorado pelos comandados.

Aí fica fácil entender porque tem resultados melhores que os líderes comuns, ele é diferente...

Muito embora, como citamos acima, é difícil de encontrar um desses líderes no mercado, aconselho aos departamentos de RH que busquem incessantemente esse profissional...



Nenhum comentário:

Postar um comentário