quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

O CUSTO DO TREINAMENTO versus A FALTA DO TREINAMENTO

 

Temos comentado, e muito, da necessidade do treinamento para obtermos bons resultados. Acredito que todos vão concordar que é fundamental a empresa criar uma verba para investir nisso que considero o sucesso – o treinamento.

Apesar de parecer obvio, o gestor nem sempre pratica aquilo que fala.... Vou explicar: - a empresa sabe dessa necessidade, fala e concorda quando abordamos o assunto, mas... na hora de colocar a “mão no bolso” e custear esse treinamento, ele (empresário) acaba se esquecendo daquilo que considera fundamental – treinar a equipe.

Estou achando que se um dia ele (empresário) fizer uma conta do que perde pela falta de uma mão de obra preparada, vai começar a investir no funcionário, treinando-o para melhor performance.

Acontece que as vezes ele tenta me convencer que não vale a pena treinar o funcionário até porque esse funcionário deixa a empresa e esse investimento foi jogado no lixo. Vou tampar meus ouvidos e fazer de conta que não ouvi essa barbaridade.

Já dizia Henry Ford – “ Pior do que um funcionário treinado deixar a empresa é ele ficar na empresa, despreparado”. Sem dúvida o custo operacional causado pela falta de treinamento é infinitamente maior do que perder um funcionário treinado.

Time que ganha o jogo é aquele que mais treina, posso garantir.

Nesse momento de crise em que passa o mundo, acredito que a empresa que enxergar a necessidade de ter uma verba para investir em treinamento é a única que terá chances de sobreviver...

O resto é consequência!

Aproveito para convidá-lo a acessar o link is.gd/lideresproducao para iniciar esse processo de treinamento que considero importantíssimo para o futuro da sua empresa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário